Confie em Deus e o mais Ele Fará

Viva Com Jesus

@_vivacomjesus


vivacomjesus.webnode@hotmail.com

 

 

Fato pensado: juntos, poréns; sozinhos

Pesquisadores do comportamento indicam que a solidão talvez seja o sentimento mais presente no coração das pessoas. Trata-se de um fenômeno da sociedade chamada de pós-moderna. Já indiquei aqui, inclusive, um estudo realizado nos Estados Unidos que apontou que 90% dos homens se sentem sozinhos. Curiosamente, esse sentimento de abandono está presente mesmo entre aqueles que têm amigos, família. Ou seja, não é preciso viver isolado para se sentir isolado.

Não raras vezes, a sensação de solidão é intensa ainda quando se está num bate-papo com conhecidos. Quem a experimenta, sente-se deslocado. Sorri, enquanto o coração chora; conversa, mas não confessa. Predomina a máscara, numa tentativa de manter o convívio social, já que o interior permanece oculto, guardado de tudo e de todos.

Quem vive sob domínio desse sentimento vive uma farsa diária. Talvez necessária. Afinal, nem sempre o mundo exterior está pronto para lidar com os sentimentos do solitário. Essa pessoa pode guardar segredos, ter desejos não confessáveis.

Entretanto, a vida se torna vazia.

Imagine alguém num lugar qualquer… Quem sabe uma festa, cercado de pessoas alegres, falando alto… E ele ali… Sozinho, pensamentos distantes… É apenas um estranho. Não há ninguém com o qual possa compartilhar, falar. E ainda que existisse, continuaria sozinho. Sozinho, porque talvez careça de muito mais que um ouvido amigo. Sua necessidade é de uma experiência real, verdadeira, concreta de relacionamento.

A solidão é um sentimento quase sempre inconfessável. As pessoas não gostam de admitir suas fragilidades interiores. Preferem mostrar a face segura, forte – aquela que nos torna amados.

O mundo gosta de gente assim. De pessoas bem resolvidas. Poucos toleram o frágil. Confissões sentimentais são coisa para os fracos. Ou reservadas para os divãs dos psicólogos, terapeutas. Até mesmo nos relacionamentos amorosos, as pessoas preferem quem se apresenta dono de si. Por isso, é preferível esconder-se.

Porém, a própria necessidade de ter ao lado alguém seguro revela a nossa insegurança. A verdade é que somos todos um pouco meninos… Atrás de nossos olhos se esconde o desejo de ser amado. A vontade de ser compreendido. A necessidade de mais que palavras… A busca por algo ou alguém que toque o coração e torne a vida plena… Que nos faça sentir aconchegados.

Texto Retirado do site: https://novotempo.com/radio/