Confie em Deus e o mais Ele Fará

Viva Com Jesus

@_vivacomjesus


vivacomjesus.webnode@hotmail.com

Fato Pensado: Mercado da fé

 

Fato pensado: mercado da fé

Ouvi há pouco um especialista em negócios falando sobre quais são as demandas atuais do mercado da espiritualidade. Ele falava sobre as áreas nas quais vale a pena investir para tem bom retorno financeiro.

Cá com meus botões, fiquei incomodado. Não com o comentário. De jeito nenhum. O especialista está na função dele: sugerir possibilidades de renda. Entretanto, me incomoda ver que a fé se tornou um negócio.

É triste observar que a fé potencializa lucro, acumulação de riquezas. E isso é histórico. Mas é ainda mais triste notar o desenvolvimento do que se chama mercado da fé, explorado principalmente por gente que se esconde atrás da fachada de líderes religiosos.

Recordo da fala de um colega… Ele sempre dizia:

- Se ganhar na Mega Sena, abro uma igreja.

O que era só uma piada revela, porém, uma grande verdade. Tem gente fazendo carreira, ficando rico explorando a fé das pessoas. É um grande negócio. Lucra-se com a ingenuidade das pessoas. Vende-se a ilusão – da cura dos males da alma até doenças, passando ainda pela promessa da solução para todos os demais problemas, inclusive financeiros.

Diante de um cenário confuso, alguns reagem com ceticismo ao discurso da fé, outros de forma fanática – a favor e contra a prática religiosa.

Isso só me faz lamentar… Afinal, nos afastamos cada vez mais da essência de uma vida em busca do bem e do divino.

Texto retirado do site: https://novotempo.com/radio/