Confie em Deus e o mais Ele Fará

Viva Com Jesus

@_vivacomjesus


vivacomjesus.webnode@hotmail.com

Fato Pensado: Qual é seu maior sonho?

 

Fato pensado: qual é seu maior sonho?

É sério… Já pensou nisso?

Não, não estou perguntando se você quer ir para o Céu. Se a pergunta fosse feita dentro de um templo religioso, é provável que a resposta seria: “ah… eu quero conhecer Jesus”; ou então, “eu quero morar no Céu”.

Tudo bem. O Céu, para quem é cristão, é sinônimo de vida eterna. Também significa não mais dor, não mais sofrimento, não mais morte… E tudo isso é muito bom.

Porém, esse é um sonho que está noutro universo. E que passa, inclusive, por um ato de fé.

Eu pergunto de sonhos, desejos, vontades.

Por sinal, é engraçado essa coisa de crenças, religião. Tempos atrás, numa entrevista para um grupo de jovens cristãos, me perguntaram sobre o Céu. Respondi que minha visão de Céu é de um mundo ultra, mega, power tecnológico. Uma coisa muito louca. Fiz uma descrição que levou muita gente a comentar: “o céu do Ronaldo é high-tech”.

As pessoas até riram na hora, mas acho que ficaram um tanto decepcionadas. Talvez queriam outro tipo de resposta.

Mas essa é uma outra história.

Neste papo aqui, penso em um grande sonho… Ou quem sabe em grandes sonhos, coisas que desejamos, que queremos viver, realizar.

Sabe, os sonhos são o nosso motor, o nosso combustível – o motivo de vivermos. A gente pode sonhar com o sucesso de uma carreira, pode sonhar com a conclusão de um curso universitário… pode sonhar em conquistar uma pessoa especial. Há muitos sonhos.

Alguns são realizáveis. Dependem de nosso esforço. Outros não dependem de nós. Por isso, podem ou não se concretizar.

Quando permanecem no universo de nossos desejos e vontades, nossos sonhos podem se tornar pesadelos. Às vezes, nos causam uma sensação horrível: sentimo-nos impotentes. Já me senti assim algumas vezes. Você quer, mas não pode; você tenta, mas não consegue.

Creio que todo mundo já experimentou essa sensação. Ela é natural. É a resposta de nosso coração ao sonho não realizado – ou realizável.

Entretanto, diante de tal quadro temos duas opções. Podemos escolher nos acanhar, nos fechar, nos silenciar e morrer aos poucos; ou, o que sugiro, olhar adiante, sacudir a poeira e sonhar novos sonhos.

Texto retirado do site: https://novotempo.com/radio/